Miami (EUA) – O sorteio da chave do Masters 1000 de Miami definiu os adversários de estreia dos dois brasileiros na chave prinicipal, João Fonseca e Thiago Wild. A competição começa na próxima quarta-feira e os brasileiros estão em lados opostos da chave.
Vindo da conquista do challenger de Phoenix e ocupando agora o melhor ranking da carreira, no 60º lugar, Fonseca terá um duelo de jovens contra o norte-americano Learner Tien, canhoto de 19 anos e 66º do ranking.
O carioca de 18 anos venceu Tien duas vezes durante campanha do título do Next Gen ATP Finals em dezembro e também superou o rival na final do US Open juvenil em 2023. Em caso de vitória, Fonseca enfrentará mais um canhoto, o francês Ugo Humbert, número 20 do mundo e que venceu o brasileiro na Copa Davis.
O australiano Alex de Minaur, número 11 do mundo, também está neste setor da chave. Ele espera o jogo entre o britânico Cameron Norrie e o chinês Yunchaokete Bu, podendo enfrentar Humbert, Fonseca ou Tien na terceira rodada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Thiago Wild, 96º lugar do ranking e defende 70 pontos na semana, estreia contra o francês Quentin Halys, 57º do ranking e que recentemente fez semifinal em Dubai. O confronto é inédito no circuito.
Em caso de vitória, o paranaense de 25 anos enfrentará o italiano Lorenzo Musetti, 16º do mundo, adversário que ele já venceu no Masters 1000 de Madri do ano passado. Neste setor da chave também está o canadense Felix Auger-Aliassime, que espera o duelo entre dois tenistas vindos do quali.
Leia mais:
Zverev tem Draper e Rune no quadrante, Alcaraz e Djoko na outra chave