Segundo a PM, “a motivação destas ações tem como origem a tentativa de desmobilizar uma ocupação da polícia militar no Morro São João” Manifestantes ateiam fogo em caçambas de lixo no Engenho Novo
Sete ônibus foram sequestrados e utilizados como barricadas, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, no fim da tarde desta quinta-feira (27). Além disso, um grupo incendiou caçambas de lixo.
Bombeiros foram acionados às 17h15 para a Rua Barão do Bom Retiro. A Polícia Militar informou que agentes da Unidade de Polícia Pacificadora São João atuavam na ocorrência.
Segundo a PM, “a motivação destas ações tem como origem a tentativa de desmobilizar uma ocupação da polícia militar no Morro São João”. As equipes estabeleceram-se na região desde o mês de janeiro e têm como objetivo impedir a guerra entre facções rivais do Morro São João e dos Macacos.
Somente esta semana, segundo a Rio Ônibus, 18 coletivos tiveram suas chaves retiradas por criminosos. Em 2025, 40 coletivos já foram sequestrados. Oito linhas que passam na região estão sofrendo desvios em seus itinerários.
Os ônibus usados como barricadas são das seguintes linhas:
B58029 – 625 Olaria x Saens Pena (Araujo Leitão)
C44655 – 638 Marechal Hermes x Saens Pena (rua não identificada)
B25605 – 606 Engenho de Dentro x Terminal Gentileza (rua nao identificada)
B25601 – 606 Engenho de Dentro x Terminal Gentileza
A29171 – 627 Inhaúma x Saens Peña
B32560 – 457 (Abolição x Copacabana)
B11565 – 363 (Vila Valqueire x Candelária)
Polícia Militar atua no local da manifestação
Divulgação/Polícia Militar
Manifestantes ateiam fogo em caçambas de lixo no Engenho Novo
Reprodução
Ônibus são utilizados como barricadas no Engenho Novo
Reprodução
Ônibus são utilizados como barricadas no Engenho Novo
Reprodução