Miami (EUA) – Após a vitória em sets diretos sobre o norte-americano Sebastian Korda, que o garantiu mais uma vez nas semifinais do Masters 1000 de Miami, o sérvio Novak Djokovic destacou seu desempenho com o saque na partida da última quinta-feira e disse que isso foi seu principal trunfo.
“Eu estava sacando muito bem. Foi provavelmente meu melhor desempenho de saque, não só neste torneio, mas em muito tempo. Tenho sacado bem durante todo o evento, mas especialmente hoje. Anotei 11 aces e quando eu precisei encontrar o primeiro, eu consegui”, analisou o número 5 do mundo.
Djokovic destacou dois momentos importantes na partida, em que o bom saque acabou sendo crucial para o resultado final. “Precisei de alguns serviços para sair do problema. Eu estava 0-3, 0/30 abaixo, tive alguns bons serviços”, comentou o sérvio.
“No tiebreak, em 5-4 eu fiz um winner de saque e um ace em 6-4 para vencer a partida. Eu acho que eu precisava de uma partida como essa hoje no saque, isso torna sua vida muito mais fácil”, acrescentou o mais velho semifinalista de Masters 1000.
Seu desempenho com o serviço foi crucial para ajudá-lo a vencer em sets diretos. “No segundo set, Korda sentiu melhor seus golpes da linha de base muito mais do que no primeiro. Ele teve um ótimo começo de parcial, e eu joguei muito defensivamente, muito passivamente, esperando seus erros em vez de tomar a iniciativa”, avaliou.
“É assim que ele faz você se sentir. Ele fica muito perto da linha e tem muito talento, joga muito rápido e não dá tempo para você pensar”, acrescentou Djokovic.
“Ele sacou muito bem, exceto no game de 5/3, em que errou vários primeiros serviços e me deu a oportunidade de quebrá-lo, o que acabou acontecendo. Foi um grande desafio e uma partida muito acirrada. Estou feliz por superar essas ameaças”, finalizou o sérvio, que enfrentará em seguida o búlgaro Grigor Dimitrov.