Expulso do PL nesta quinta-feira (31), o deputado federal Antonio Carlos Rodrigues já desperta o interesse de dirigentes do centrão. Presidente do MDB, Baleia Rossi telefonou para Rodrigues ao saber da sua saída do partido de Jair Bolsonaro.
Ele demonstrou solidariedade ao colega e disse que o MDB está de portas abertas para recebê-lo. Ambos ficaram de voltar a se falar nos próximos dias.
A expulsão, no entanto, ainda é vista com certa desconfiança. Uma liderança do União acredita na possibilidade de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, rever a saída de Rodrigues —ambos são bastante próximos.
Até por isso, o União deve aguardar pelos próximos dias antes de fazer qualquer convite para o deputado e “se intrometer” no partido de Valdemar.
O presidente do PL afirmou, em nota, que a expulsão de Rodrigues ocorreu após pressão da bancada, sobretudo da ala bolsonarista que se irritou pelo fato de o deputado ter defendido o ministro do STF Alexandre de Moraes, a quem o chamou de um dos maiores juristas do país, e criticado Donald Trump.
Aos 75, Rodrigues já foi vereador por quatro vezes em São Paulo e senador entre 2012 a 2014, além de ter sido ministro dos Transportes no governo de Dilma Rousseff (PT).
Na eleição de 2022, Rodrigues se elegeu deputado federal pelo PL com 73.054 votos.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.