Polícia prende envolvido em morte de criança de 3 anos e tentativa de homicídio de ex-PM em Caxias
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu em flagrante um dos envolvidos em um ataque contra um ex-policial militar, que terminou com a morte de uma criança de 3 anos e a mãe baleada na cabeça.
Caiky de Assunção Barbosa dos Passos foi baleado e internado sob custódia no hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e foi reconhecido pelo ex-PM como um dos autores do ataque. Depois disso, a delegacia determinou a prisão de Caiky em flagrante.
Bochecha Rosa, traficante que teria ordenado o ataque
Disque-Denúncia/Divulgação
Segundo o setor de inteligência da PM, as ordens para que o ataque ocorresse foram do traficante Jhonata Hyrval Cassiano da Silva, conhecido como Bochecha Rosa. Ele teria ordenado matar policiais que circulem nas áreas controladas por ele.
A emboscada foi na tarde desta quinta-feira (31) no Parque Fluminense, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O alvo dos criminosos era o policial militar reformado Alexandre Gonçalves Sampaio. Um vídeo mostra o momento do ataque.
Sobrinho de ex-PM alvo de ataque tinha acabado de ser colocado em cadeirinha quando bandid
Alexandre não se feriu, mas tiros acertaram Gael, que morreu na hora, e a mãe do menino, Priscila Gonçalves Sampaio, de 37 anos, irmã do ex-militar.
Baleada na cabeça, Priscila foi internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), passou por cirurgia e o estado dela era grave.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Atirador que saiu do carro acabou baleado e preso
Reprodução/TV Globo
Ela permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em ventilação mecânica, sedada e sob monitoramento constante da equipe de saúde, segundo boletim médico divulgado nesta manhã.