Um jantar em homenagem ao novo presidente do PT, Edinho Silva, reuniu na noite desta segunda (18) em Brasília ministros do governo Lula (PT) e parlamentares do centrão, como o ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, senador Ciro Nogueira (PP-PI), e o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).
Ao chegar no evento e cumprimentar Edinho, Nogueira disse, em tom de brincadeira, que veio prestigiar o amigo nesta segunda, porque nesta terça (19) irá atacá-lo, em referência a evento da federação União Progressista. Desde que a aliança dos partidos foi anunciada, nomes das siglas defendem um desembarque da gestão petista —juntos, os partidos têm quatro representantes na Esplanada de Lula. A possibilidade desse movimento se concretizar, no entanto, é descartada neste momento.
Estavam presentes os seguintes ministros de Lula: Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais), Jorge Messias (AGU), Vinicius Carvalho (CGU), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Celso Sabino (Turismo), Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e André Fufuca (Esportes), além do novo presidente da EBC, André Basbaum.
O deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP), disse, também em tom de brincadeira, que “até tem petistas” no jantar, numa referência à diversidade política dos convidados.
Isso porque diversos parlamentares do centrão circulavam nas rodinhas de conversa, entre eles o líder do PP na Câmara, Doutor Luizinho (RJ), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e o deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP), entre outros. Entre os petistas estavam os deputados Paulo Pimenta (PT-RS), Zeca Dirceu (PT-PR) e Odair Cunha (PT-MG).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.