O procurador-geral da República, Paulo Gonet, fez elogios ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e ao líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ) na manifestação em que defendeu ao STF (Supremo Tribunal Federal) reforço do efetivo policial no entorno da casa de Jair Bolsonaro (PL).
No documento enviado ao ministro Alexandre de Moraes, Paulo Gonet, ao citar o autor do pedido, diz se tratar do digno deputado federal, e diz, ainda, sobre o chefe da PF, ser “sempre zeloso”.
“V. Exa. abre vista à Procuradoria-Geral da República nesta data a propósito de ofício, igualmente nesta data encaminhado ao Supremo Tribunal Federal pelo sempre zeloso Diretor-Geral da Polícia Federal. O ofício da eminente autoridade policial remete a V. Exa. comunicação oficial, de 22 deste mês, em que o digno Deputado Federal Lindbergh de Farias desenvolve razões de receio quanto à suficiência das medidas de cautela voltadas à garantia da aplicação da lei penal, no que tange ao sr. Jair Messias Bolsonaro”, disse.
A manifestação foi feita após pedido do líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ). O deputado federal protocolou na última sexta (22) um pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente.
O ex-presidente está em prisão domiciliar desde 4 de agosto e só deixou o local no último dia 16 para realizar exames médicos.
Nesta segunda-feira (25), o STF intimou a PGR a se manifestar sobre os esclarecimentos dados pela defesa de Bolsonaro sobre supostos descumprimentos de medidas cautelares. O prazo se encerra na manhã de quarta-feira (27).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.