O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), convocou uma coletiva de imprensa no intervalo da sessão do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (9) e disse que o ministro Alexandre de Moraes fala com “ódio”.
“Fala com tanta raiva, fala com tanto ódio. Parecia o líder do governo do PT no Supremo proferindo palavras sem embasamento jurídico, sem vinculação com absolutamente nenhuma prova”, disse Flávio após o voto de Moraes que pede a condenação de Bolsonaro.
Flávio estava acompanhado de deputados federais e senadores bolsonaristas. Mais cedo, ele promoveu nova sessão na Comissão de Segurança Pública do Senado, da qual é presidente, sobre supostas denúncias feitas por Eduardo Tagliaferro, ex-assessor de Moraes.
Moraes votou pela condenação dos réus do núcleo principal da trama golpista e disse que Bolsonaro “exerceu o papel de líder da organização criminosa, utilizando-se da estrutura do Estado brasileiro para implementação do projeto autoritário de poder”.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS