Os protocolos de segurança mais rígidos adotados na Esplanada por causa do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) forçaram o adiamento de um evento de prevenção do suicídio do Setembro Amarelo, que ocorreria no Senado nesta quarta-feira (10).
Uma aula de forró e um piquenique haviam sido marcados há meses pelo Sindilegis, sindicato dos servidores do Senado, e aconteceriam no gramado do Congresso. Nesta terça-feira (9), circulou um folder comunicando o cancelamento do evento.
Procurado, o Sindilegis informou que as atividades haviam sido pensados para unir os servidores e demais colaboradores do Congresso em uma atividade como parte da conscientização.
Por causa dos protocolos de segurança mais rígidos na Esplanada, além de riscos de manifestações por causa do julgamento, foi tomada a decisão de adiar a ação. O sindicato disse que vai avaliar o momento mais oportuno para retomar o evento.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS