Apesar da derrota de Alex Poatan para Magomed Ankalaev, o UFC 313 terminou com saldo positivo para os brasileiros do evento na madrugada de domingo. O paulista Maurício Ruffy, de 28 anos, bateu o veterano King Green, no peso-leve, com um nocaute brutal em um chute rodado e foi reconhecido com o prêmio de performance da noite. A plasticidade e impacto deixaram as redes sociais em êxtase.
A vitória veio ainda no primeiro round, pouco depois dos dois minutos. Ruffy dominava o centro do octógono e jogava o americano para a grade, quando fintou um direto, obrigou-o a baixar a guarda e aplicou o golpe giratório, acertando com o calcanhar a cabeça do rival, que caiu desacordado na mesma hora. O brasileiro nem precisou encaixar uma sequência, pois a luta foi interrompida em seguida.
O desempenho deixou Maurício Ruffy em evidência no UFC. Vindo do Dana Whites Contender Series, programa do presidente da organização que revela prospectos, ele ganhou as três lutas que fez no evento até então, duas por nocaute e uma por decisão unânime. Em sua carreira, são 12 vitórias e uma única derrota, há seis anos. É provável que seu próximo adversário seja um top 15 do ranking dos pesos-leves.