A mudança de Hamilton já levou torcedores ao delírio na Itália e a grande comunidade italiana de Melbourne estará em peso no Albert Park, circuito à beira do lago que recebe a abertura pela primeira vez desde 2019.
A Ferrari, vice-campeã atrás da McLaren no campeonato de construtores de 2024, comemorou uma dobradinha em Melbourne no ano passado, quando Carlos Sainz, que desde então se mudou para a Williams, venceu a corrida à frente do companheiro de equipe Charles Leclerc.
A McLaren, no entanto, pode estar pronta para roubar a cena de Hamilton depois de desempenhos animadores nos testes, com dados da F1 mostrando que eles foram os mais rápidos com pouco combustível no Barein e tiveram uma vantagem sobre a Ferrari no ritmo de corrida.
Isso é música para os ouvidos dos australianos que torcem por Oscar Piastri, da McLaren, que tenta se tornar o primeiro piloto da casa a vencer a corrida desde que ela foi adicionada ao calendário do campeonato mundial de F1 em 1985.
O nativo de Melbourne terminou em quarto lugar no ano passado em Albert Park, atrás do seu companheiro de equipe Lando Norris, terceiro colocado.
O britânico Norris, favorito das casas de apostas para o campeonato na pré-temporada, pode muito bem ser o maior obstáculo de Piastri para que a Austrália vença a corrida.