A artista Rizza exibirá oito esculturas, a partir desta quarta (23.07), na exposição Gesto Paramétrico, na Zipper Galeria, em São Paulo. Com curadoria do francês Marc Pottier, a mostra apresentará trabalhos inéditos que envolvem arte, ciência e tecnologia.
LEIA TAMBÉM: CURADOR DA BIENAL DE SP DESTACA PAPÉIS DA POESIA E DA BELEZA PARA REPENSAR HUMANIDADE
Em sua produção, a artista belorizontina baseada em São Paulo se debruça em algoritmos e modelagem paramétrica para desenvolver esculturas.
LEIA TAMBÉM: 5 EXPOSIÇÕES EM SÃO PAULO PARA VISITAR EM JULHO
A exibição – que contará com peças novas das séries Gauss, Momentum, Bézier e Void – propõe uma reflexão sobre as possibilidades da arte por meio da combinação de processos digitais com técnicas escultóricas tradicionais.
Além da exposição de Rizza, a galeria paulistana abrirá no mesmo dia a individual Fome do cão, do artista fluminense Ian Salamente. Suas pinturas retratam cenas do cotidiano, com figuras de pessoas, cachorros e paisagens como forma de expor tensões entre precariedade e sobrevivência no meio urbano.
Obra Take me to your afago, de Ian Salamente.
Foto: Estúdio Quadrante/Thiago Almeida
LEIA TAMBÉM: ARTISTAS CRIAM FLORESTA LÚDICA PARA NOVA EXPOSIÇÃO NO MIS
Gesto Paramétrico e Fome do cão: de 23 de julho a 23 de agosto, na Zipper Galeria, na Rua Estados Unidos, 1.494, Jardins, São Paulo. De segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 17h. Entrada gratuita
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes