Miami (EUA) – Um dia depois de eliminar João Fonseca na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, Alex de Minaur também se despediu da competição. Número 11 do mundo, o australiano foi superado pelo italiano Matteo Berrettini, 30º do ranking, com parciais de 6/3 e 7/6 (9-7) em 2h de partida.
Aos 28 anos, Berrettini faz sua quarta aparição na chave principal em Miami e nunca havia passado da estreia até este ano. A sequência negativa foi encerrada na atual temporada com vitórias sobre o francês Hugo Gaston e o belga Zizou Bergs antes de superar De Minaur nesta terça-feira.
Berrettini teve um excelente início de partida e saiu vencendo por 3/0. O italiano sustentou a liderança por todo o primeiro set e só enfrentou dois break-points na parcial. Já no segundo set, ele abriu 2/0 e cedeu o empate, além de salvar três set-points quando perdia por 5/4 antes de salvar outros três set-points e fechar o jogo na terceira oportunidade.
MONEY MATTEO 💰@MattBerrettini reaches his first Masters quarter-final since 2021 with a 6-3 7-6 win over De Minaur! #MiamiOpen pic.twitter.com/Q3efCrLMkC
— Tennis TV (@TennisTV) March 26, 2025
O adversário de Berrettini nas quartas de final será o norte-americano Taylor Fritz, número 4 do mundo, que confirmou o favoritismo contra o lucky-loser australiano Adam Walton, 89º do ranking, com parciais de 6/3 e 7/5.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Aos 27 anos, Fritz faz sua nona participação em Miami e iguala a melhor campanha, feita em 2023. É a 13ª vez que ele faz quartas de final em um Masters 1000. O tenista da casa venceu todos os quatro jogos que fez contra o italiano no circuito.