O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) chamou neste domingo (3) de “vergonha” a participação do prefeito Ricardo Nunes (MDB) no ato em São Paulo no qual apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediram anistia e fizeram ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao governo Lula (PT).
“É uma vergonha para São Paulo ter o prefeito num ato para defender [o americano Donald] Trump contra o Brasil”, afirma Boulos, derrotado pelo emedebista nas eleições municipais de 2024.
O deputado avalia que Nunes tem se “bolsonarizado” neste segundo mandato. “E pior: num momento em que o bolsonarismo ataca diretamente a soberania nacional”, afirma.
Nunes participou do evento ao lado do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, do pastor Silas Malafaia e do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). O ato teve cartazes contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, alvo de sanções do governo americano.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS