A Câmara Municipal de SP vai usar a partir deste semestre uma ferramenta de inteligência artificial para apoiar os vereadores na análise da constitucionalidade de suas propostas e que também poderá sugerir projetos de leis ligados a temas do mandato do parlamentar.
A casa legislativa foi selecionada por um edital para utilizar a AssessorAI, criada pela organização Legisla Brasil. Além dela, também foram escolhidas as Câmaras de Fortaleza (CE), São José dos Campos (SP), Linhares (ES) e Poços de Caldas (MG).
A ferramenta é gratuita e, segundo a organização, busca aumentar a eficiência, qualificar a produção legislativa e estruturar a gestão das equipes parlamentares.
A seleção, que também foi voltada a Assembleias Legislativas estaduais, foi até 30 de junho. As Câmaras selecionadas vão receber acesso e o treinamento sobre a ferramenta.
Além de ajudar em projetos ligados à sua atuação, os vereadores poderão usar a inteligência artificial para fazer planejamento estratégico personalizado, elaborar requerimentos de informação e sugerir emendas.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.