Miami (EUA) – Pela terceira vez nos últimos quatro anos, Francisco Cerúndolo disputará as quartas de final do Masters 1000 de Miami. O argentino de 26 anos e 24º do ranking tem a chance de alcançar sua segunda semifinal no torneio, repetindo a campanha de 2022.
Cerúndolo superou nesta terça-feira o norueguês Casper Ruud, número 6 do mundo, por 6/4 e 6/2. A partida teve 1h26 de duração, além de uma longa paralisação por chuva, no momento em que o argentino liderava o segundo set por 5/1.
A vitória em Miami foi a 14ª de Cerúndolo contra um tenista do top 10 na carreira e a terceira na temporada. Ele já havia vencido Alexander Zverev, número 2 do mundo, em Buenos Aires, e também eliminou Alex de Minaur, décimo colocado, na campanha até as quartas em Indian Wells.
Fran + Miami = 🔥
2022 semi-finalist @FranCerundolo rocks past Ruud to reach his third career #MiamiOpen quarter-final. pic.twitter.com/J8gYgL8Cy4
— Tennis TV (@TennisTV) March 25, 2025
Em bom momento na temporada, o argentino está subindo uma posição no ranking. Mas se vencer mais uma, poderá ficar muito perto de voltar ao top 20. O melhor ranking de sua carreira é o 19º lugar, alcançado em junho de 2023.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Cerúndolo enfrentará nas quartas o búlgaro Grigor Dimitrov, número 15 do mundo, que conseguiu fechar seu jogo antes da chuva e venceu o norte-americano Brandon Nakashima por 6/4 e 7/5. Dimitrov venceu o único duelo anterior contra o argentino, na grama de Queen’s em 2023.