CONTEÚDO APRESENTADO POR DELL ANNO
Cada peça produzida pela Dell Anno é um reflexo direto do seu comprometimento com a excelência no design. Os acabamentos da marca são o retrato mais imediato disso. Laccas vibrantes, madeiras naturais muito bem trabalhadas, superfícies de vidro e pedras sofisticadas são apenas alguns exemplos do repertório de elegância atemporal somado à execução primorosa que fazem a sua fama.
O berço da Dell Anno está no coração da Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves – cidade cujo lastro na indústria moveleira é reconhecido em todo país. Foi lá, em 1985, que a marca nasceu e, cinco anos depois, surgiu a primeira loja exclusiva da Dell Anno, dando início à trajetória brilhante que hoje confere à grife um prestígio internacional raro para empresas brasileiras de móveis planejados.
Na Dell Anno, cada ambiente é pensado como resultado de uma curadoria: não se trata apenas de reunir inspirações, mas de organizar peças, materiais e texturas de forma a criar uma narrativa estética. Isso sem mencionar o legado de parcerias e tributos ao universo artístico que marcam sua história, como a coleção Singular, de 2022, em homenagem ao arquiteto português Álvaro Siza.
O DNA multicultural da Dell Anno combina pilares de estilo muito bem definidos com sensibilidade global, criando projetos que funcionam em qualquer lugar do mundo. A marca conecta tradição brasileira e movimentos de consumo internacionais, oferecendo design sofisticado, contemporâneo e versátil, capaz de se adaptar a qualquer contexto e cultura.
Com projetos que resistem a modismos passageiros, a Dell Anno tem a elegância atemporal como uma diretriz irrevogável. O que interessa à marca é chegar ao equilíbrio exato entre harmonia visual e funcionalidade. É o clássico que nunca sai de moda – mas que também não a ignora.
Cada produto da Dell Anno é feita para encantar sem deixar a praticidade de lado. Forma e função são os alicerces do design bem resolvido. Não à toa, as soluções da marca incorporam ergonomia, conforto e beleza: sofisticação que funciona na vida real.
Os ambientes projetados pela Dell Anno refletem referências de cidades como Nova York, Milão, Paris, São Paulo… Esse estilo cosmopolita é o que define o Global Living – conceito que norteia a abordagem da marca a respeito de como pensar e executar o design contemporâneo.
Na Dell Anno, a personalização e a técnica são dois elementos fundamentais para qualquer projeto que a marca abraça, assim como na alta-costura. Por isso, soma-se ao Global Living o Home Couture – mais um valor inegociável da empresa.
Recentemente, a Unicasa – responsável pela Dell Anno – investiu na compra de uma nova linha de produção de origem alemã, fruto de um investimento de R$ 100 milhões. Esse é o grau de comprometimento da empresa com a inovação. Com essa tecnologia, a personalização torna-se ainda mais precisa. O futuro do design é agora!
Não é sempre que uma marca do nosso país consegue furar a bolha do mercado de design internacional. Mas isso não acontece por coincidência: a equação combina expertise artesanal, atenção minuciosa aos detalhes, inovação tecnológica e sensibilidade estética alinhada aos movimentos de consumo globais. Essa união é o que faz da Dell Anno uma verdadeira joia brasileira.
O know-how da Dell Anno compete de igual para igual com o melhor do design global. São processos industriais avançados, com tecnologia de ponta e rigor nos acabamentos, que garantem móveis com padrões internacionais de qualidade.
O design da Dell Anno se adapta ao ritmo e às exigências do lifestyle cosmopolita das principais capitais da moda e de outras metrópoles ao redor do mundo. Isso porque, para além de uma estética minimalista e funcional, as possibilidades de personalização de cada projeto, milímetro a milímetro, asseguram um resultado customizado para diferentes necessidades ao redor do globo.
O minimalismo da Dell Anno valoriza a essência do design: móveis que se destacam por si só – sem depender de adornos ou complementos. Campanhas como Singular (2022) e Manifesto (2020) são provas desse lado clean e sofisticado da marca em que as peças se tornam protagonistas dos ambientes em que estão inseridas. Linhas puras, proporções equilibradas, acabamentos impecáveis – impossível não se apaixonar.
Ao mesmo tempo em que Nova York inspira a Dell Anno por sua efervescente energia urbana, ela também marca a sua história: a cidade reflete o padrão global que a marca alcançou. A flagship, inaugurada em 2023, colocou a Dell Anno no coração de Manhattan e no centro do cenário mundial.
Na Dell Anno, otimização significa pensar em cada detalhe da cadeia – do desenho à entrega. A marca investe continuamente em tecnologia de ponta e processos fabris de última geração, garantindo precisão, sustentabilidade e eficiência em todas as etapas. Essa inteligência industrial se traduz em produtos de qualidade superior, feitos para durar, com prazos confiáveis e soluções que unem inovação, design e performance.
A Dell Anno leva seu design para todos os cantos do mundo, consolidando sua presença global. Com mais de 12 lojas nos Estados Unidos e mais de 40 entre Brasil e América Latina, a marca executa projetos que atravessam continentes e chegam a lugares como Dubai, Paris, Punta del Leste e Miami. Prova máxima de como o morar Dell Anno dialoga com diferentes culturas, estilos de vida e demandas individuais.
Ao longo de quarenta anos, a Dell Anno construiu um legado de design, qualidade e inovação. Fundada em Bento Gonçalves, a Dell Anno tornou-se líder não apenas no Brasil, mas também no exterior. Hoje, ela é uma das maiores e mais modernas fabricantes de móveis planejados no mundo – é a única empresa moveleira com capital aberto no segmento Novo Mercado, da B3. A linha de produção, por sua vez, abrange mais de 50 mil metros quadrados com uma planta totalmente robotizada, organizada e eficiente.
Processos industriais avançados, tecnologia de ponta e atenção aos detalhes: todas as peças da Dell Anno são um registro indelével de seu rigor técnico. É isso que diferencia os móveis da marca, elevando-os a um padrão internacional de excelência, precisão e sofisticação. O mais recente exemplo? A tecnologia Borda Laser que funde a superfície do produto com sua borda de forma imperceptível. O resultado é uma peça única, sem emendas ou terminações, e ainda mais resistente.
São Paulo é o pulsar urbano que inspira a Dell Anno a criar soluções contemporâneas para morar. A cidade, referência em arquitetura, design e lifestyle, reflete o ritmo e a diversidade que a marca traduz em seus projetos. Não por acaso, a presença da marca é constante nos interiores mais refinados da capital paulista.
A Dell Anno estabelece um diálogo direto com o universo da moda, traduzido pela presença de algumas das principais top models brasileiras em suas campanhas, como Isabeli Fontana, Alessandra Ambrosio, Carol Trentini, Raquel Zimmermann e Izabel Goulart. Mais do que rostos conhecidos, elas ajudam a compor um cenário fashion que conecta design de interiores e estilo.
A Unicasa é uma das maiores e mais modernas fabricantes de móveis planejados da América Latina. Com sede em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, é o berço da Dell Anno e tem mais de 40 anos de história. O seu parque fabril tem mais de 50 mil m² e se destaca pela produção just in time, totalmente automatizada e capaz de personalizar cada linha de produtos.
Vestir a casa é entender cada ambiente como um traje sob medida. A Dell Anno traduz essa filosofia em parcerias com grandes nomes da moda brasileira – Reinaldo Lourenço (2011), Animale (2012), Pedro Lourenço (2014), Gloria Coelho (2016) e Isabela Capeto (2018) – para assinar design de superfícies, reforçando o diálogo entre moda e arquitetura, transformando os espaços em cenários elegantes, onde estética, personalidade e inovação se encontram de forma quase simbiótica.
O conceito de wellness na Dell Anno vai além do bem-estar físico: trata-se de criar ambientes que promovem equilíbrio, conforto e qualidade de vida. A ideia é proporcionar verdadeiros refúgios dentro do espaço urbano, sem nunca perder a conexão com sua energia vibrante. É a experiência do habitar em sinergia com o cenário ao seu redor. Auxilia nesse processo a preocupação da Dell Anno com a ergonomia (seus móveis customizados permitem alturas, profundidades e disposições adequadas ao uso de cada pessoa), a iluminação embutida e regulável (que colabora para o conforto visual) e os sistemas de abertura e fechamento inteligentes (que reduzem qualquer esforço e deixam tudo mais fluido).
Se tem um fator fundamental para um resultado em design satisfatório para a contemporaneidade, ele é a xiloteca. Um acervo de materiais qualitativos permite experimentações e combinações que, por fim, vão refletir como ninguém a personalidade e as necessidades de um cliente. É esse tipo de cuidado e de possibilidades que definem a experiência Dell Anno.
O yes-factor está na capacidade de surpreender e encantar cada cliente, transformando expectativas em experiências reais. É a combinação perfeita de materiais, acabamentos e soluções personalizadas que tornam o resultado Dell Anno memorável. Por isso, a marca conta com um rol de clientes que se espalha por todo o planeta.
O zelo é o diferencial de toda a produção Dell Anno. Todas as etapas do processo são executadas minuciosamente para que, em cada uma delas, o rigor e a sensibilidade da marca transpareçam. A sustentabilidade também faz parte disso. Toda matéria-prima usada pela Dell Anno é proveniente de plantações florestais certificadas e a água é 100% reaproveitada através do tratamento de efluentes e da captação da chuva. Na energia, o óleo diesel foi substituído pelo GLP. A empresa possui ainda telhas translúcidas que permitem a entrada de luz natural para a planta fabril – o pouco de eletricidade que se usa provém de fontes totalmente renováveis. Ali, o cuidado com o meio-ambiente é prioridade.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes