O streaming em setembro traz boas novidades. Entre filmes e séries aguardadas pelo público, além de um especial dedicado à Fernanda Torres, confira a seleção da ELLE:
Wandinha, parte 2 (Netflix)
Enquanto a primogênita da família Addams (interpretada por Jenna Ortega) lida com os dilemas da escola e resiste às tentativas da mãe (Catherine Zeta-Jones) de protegê-la demais, um novo e aguardado nome surge na segunda leva de episódios da temporada. Interpretada por Lady Gaga, Rosaline Rotwood é uma antiga professora da escola Nunca Mais. A participação especial da diva pop inclui também uma música inédita feita para a série, “The dead dance”, que ganhou um videoclipe dirigido por Tim Burton.
Já disponível.
LEIA MAIS: Sofia Coppola faz retrato amoroso de Marc Jacobs em Marc by Sofia
Superman (Aluguel Prime Video)
O super-herói mais popular do mundo retorna com David Corenswet (Pearl) no papel principal, tentando conciliar sua herança alienígena, poderosa e protetora da Terra, com sua criação humana, por uma família de fazendeiros em Smallville, no Kansas. Dirigido por James Gunn, o filme reúne personagens clássicos dos quadrinhos, como seu rival Lex Luthor, vivido por Nicholas Hoult (Nosferatu), e sua namorada, Lois Lane, interpretada por Rachel Brosnahan (A maravilhosa Sra. Maisel).
Já disponível.
A vida presta: 60 anos de Fernanda Torres (Mubi)
Em comemoração ao aniversário da atriz, a plataforma reúne quatro filmes de diferentes época de sua carreira no cinema. Em Eu sei que vou te amar (1986), de Arnaldo Jabor, Fernanda, na época com 20 anos, fez história e levou o prêmio de melhor atriz em Cannes. Já em Traição (1998), divide cena com a mãe, Fernanda Montenegro, sob a direção do irmão, Cláudio Torres. No longa Gêmeas (1999), assinado pelo marido, Andrucha Waddington, interpreta as protagonistas homônimas, enquanto Saneamento básico, o filme (2007), de Jorge Furtado, também restaurado em 4K, deixa evidente seu talento para a comédia.
Já disponível.
A última showgirl (HBO Max)
Protagonizado por Pamela Anderson, o novo filme da diretora Gia Coppola (Palo Alto) acompanha Shelly, uma dançarina de cabaré de 50 anos que vê sua carreira em Las Vegas chegar ao fim após três décadas nos palcos. Além da necessidade de repensar o futuro e descobrir um novo propósito além da dança, ela precisa reconstruir a relação com a filha, marcada por anos em que sua vida profissional ocupou mais espaço que a pessoal.
Estreia em 12 de setembro.
The Morning Show, 4ª temporada (Apple TV+)
A quarta temporada se passa quase dois anos após os acontecimentos da terceira. Com a fusão entre as emissoras UBA e a NBN finalizadas, a redação do programa matinal enfrenta novas pressões, interesses ocultos e os desafios de distinguir a verdade em um Estados Unidos cada vez mais dividido politicamente, marcado por deepfakes e teorias da conspiração. Além de Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, o elenco da nova fase reúne nomes de peso, como os vencedores do Oscar Marion Cotillard e Jeremy Irons.
Estreia em 17 de setembro.
Desobedientes (Netflix)
Com Toni Collette, a série de mistério se passa na pacata cidade de Tall Pines. Ao se mudar para o local com sua esposa grávida, um policial se aproxima de duas estudantes de uma escola para adolescentes problemáticos, que querem fugir dali a todo custo e revelar o que se passa, de fato, no lugar. Conforme investiga os acontecimentos, ele passa a suspeitar que Evelyn (Collette), a líder da instituição, pode estar por trás de tudo.
Estreia em 25 de setembro.
LEIA MAIS: O diabo veste Prada 2: tudo o que você precisa saber sobre o filme
A especialista (Apple TV+)
Com ritmo acelerado, a série de oito episódios acompanha a trajetória de uma investigadora disfarçada, vivida pela vencedora do Oscar Jessica Chastain (uma das produtoras do projeto), que se infiltra em comunidades virtuais para prender membros de organizações que cometem crimes de ódio online e impedir que extremistas ajam no mundo real.
Estreia em 26 de setembro.
Se você não viu em agosto, vale assistir…
Dias perfeitos (Globoplay)
Baseada no romance homônimo de Raphael Montes, autor de outros livros como Bom dia, Verônica (2022), também adaptado para o streaming, a história gira em torno da jovem Clarice (Julia Dalavia), que conhece e se apaixona por um estudante de medicina, Téo (Jaffar Bambirra), até descobrir que ele é um psicopata. O elenco inclui Déborah Bloch e Fabiula Nascimento.
Já disponível.
Máscaras de oxigênio não cairão automaticamente (HBO)
Protagonizado por Johnny Massaro, a minissérie nacional presta homenagem às vítimas da Aids no Brasil. Ambientada nos anos 1980 e baseada em fatos reais, a trama acompanha um comissário de bordo, vivido por Massaro, que testa positivo para o HIV. Como na época o único remédio disponível no mercado não era autorizado no país, ele então decide contrabandear a medicação, contando com o apoio de outros comissários, para salvar sua vida e, posteriormente, a de outros soropositivos. Bruna Linzmeyer, Ícaro Silva e Igor Fernandez completam o elenco.
Já disponível.
LEIA MAIS: Família Addams marca presença na segunda temporada de Wandinha
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes