A pouco mais de 20 quilômetros do centro de Marselha fica a charmosa Cassis —cidadezinha incrustada no Mediterrâneo, com aquela paleta de cores típica do sul da França.
O horizonte do porto é dominado por um farol de pedra —o original, erguido no começo do século 20, foi derrubado nos bombardeios da Segunda Guerra e teve de ser reconstruído em 1944. É o ponto ideal para belas fotos.
A dica é pegar uma mesa em algum dos muitos bares e cafés próximos do porto e observar os barquinhos de pesca enquanto se prova um branco ou rosé local.
A vista fica ainda mais idílica aos pés do Cap Canaille, um promontório de quase 400 metros de altura que se eleva sobre o mar. É o maior penhasco marítimo do país e foi retratado em aquarelas do neoimpressionista Paul Signac, um dos pintores que se apaixonaram pelas luzes quentes de Cassis.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS