Assunção (Paraguai) – O paranaense Gustavo Almeida, de apenas 18 anos, garantiu vaga na chave principal do challenger de Assunção, em quadras de saibro. Almeida venceu um duelo brasileiro contra o paulista Igor Gimenez por 7/6 (7-4) e 6/2 pela última rodada do quali.
Almeida vinha de um título de duplas em nível ITF, também em Assunção, no último sábado. Já no domingo, estreou no quali vencendo o argentino Ignacio Monzon. O brasileiro busca primeira vitória em chaves principais de challenger, em sua sexta tentativa.
Ainda não se sabe quem será o adversário na estreia da chave, porque nem todos os jogos do quali foram encerrados, devido à chuva nesta segunda-feira. O brasiliense Paulo Saraiva só joga na terça contra o argentino Lorenzo Rodriguez por vaga na chave.
Cinco brasileiros estreiam na chave
Entre os jogos da chave principal, cinco brasileiros estreiam nesta terça. Destaque para o cearense Thiago Monteiro, principal cabeça de chave, que enfrenta o suíço Remy Bertola. Também na quadra central, o pernambucano João Lucas Reis enfrenta o paraguaio de 17 anos Santino Nunez.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Os paulistas Daniel Dutra da Silva e Matheus Pucinelli jogam na quadra 3 contra argentinos. Daniel enfrenta Hernan Casanova, enquanto Pucinelli encara Facundo Mena. Já na quadra 4 catarinense Pedro Boscardi estreia contra o argentino Juan Bautista Torres.