Em Uma sexta‑feira mais louca ainda Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan voltam a viver mãe e filha 22 anos após Sexta‑feira muito louca. A comédia adolescente estreia nos cinemas do país nesta quinta-feira (07.08), um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.
A trama retoma o livro de Mary Rodgers publicado em 1972, que inspirou um filme de 1976, protagonizado por Barbara Harris e uma Jodie Foster criança, além de uma versão feita para a TV em 1995, com Shelly Long e Gaby Hoffman. Na história, mãe e filha trocam de corpos, premissa para uma discussão geracional.
LEIA MAIS: “Wandinha”, “A mulher da casa abandonada” e mais estreias do streaming em agosto
Nesta sequência de 2025, dirigida por Nisha Ganatra, Anna (Lohan), agora mãe solo da adolescente Harper (Julia Butters), está prestes a se casar com Eric (Manny Jacinto) e assumir o papel de madrasta de sua filha de 18 anos, Lily (Sophia Hammons). É quando uma nova troca de corpos ocorre envolvendo agora as quatro mulheres (e não só mãe e filha): Tess (Curtis), Anna, Harper e Lily. O caos, claro, se instala, pano de fundo para uma discussão sobre amadurecimento e conflitos familiares.


[sc name=”dadosimagem” legenda=”Julia Butters, Lindsay Lohan, Jamie Lee Curtis e Sophia Hammons no filme. ” credito=”Foto: Disney/Divulgação” ][/sc]
Jamie Lee Curtis, que vem fazendo participações especiais na série O urso, pela qual foi premiada com o Emmy no ano passado, explicou como foi essencial aguardar o momento certo para reviver Tess. “Não poderíamos ter feito esse filme antes, porque Lindsay tinha que ter idade suficiente para ter uma filha de 15 anos.”
LEIA MAIS: As 10 melhores séries da Apple TV+
Lindsay, 39 anos, lembrou sobre o apoio da amiga que a acolheu em momentos difíceis. “Jamie esteve comigo em um momento da minha vida quando eu estava passando por muitas coisas publicamente. Ela estava lá por mim, discretamente. Posso confiar nela”, disse, referindo-se aos problemas com drogas e bebidas que enfrentou na década passada e que foram parar no noticiário.


[sc name=”dadosimagem” legenda=”Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan se reencontram vinte anos depois. ” credito=”Foto: Disney/Divulgação” ][/sc]
Seu próximo projeto será produzir e protagonizar a adaptação do livro Count my lies (2025), de Sophie Stava, no qual ela interpreta uma mitomaníaca (alguém que tem compulsão por mentir), para uma série do Hulu, também da Disney.
LEIA MAIS: As melhores séries e filmes de moda na Netflix
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes