A cor sempre foi um elemento chave no universo da Prada, seja nos tecidos, nas bolsas ou nos sapatos. Agora, ela ganha protagonismo também na joalheria com a coleção Couleur Vivante, desenhada por Miuccia Prada e Raf Simons – um novo capítulo no universo das joias Prada.
Maya Hawke também estrela a campanha da marca.
David Sims / cortesia Prada
A proposta parte de pedras como ametista, água-marinha, citrino madeira, morganita rosa e peridoto ouro-verde, escolhidas não apenas por seu valor gemológico, mas pela intensidade cromática que cada uma carrega.
A atriz Kim Tae-Ri é outra musa da coleção.
David Sims / cortesia Prada
O resultado é uma série de criações que dialogam com formatos clássicos da joalheria – como rivieras, anéis solitários e brincos longos – e que se renovam pelo contraste de cores. As joias Prada exploram ainda a assimetria e as proporções inesperadas, deslocando a leitura habitual dessas peças.
David Sims / cortesia Prada
Mais do que um exercício estético, Couleur Vivante incorpora a transparência como parte de sua proposta. Todas as joias Prada são registradas em blockchain e acompanham certificados que documentam a trajetória da pedra, do estado bruto ao polido. No Brasil, assim como no restante do mundo, as peças estão disponíveis apenas por special order.
leia mais
15 vezes em que Miuccia Prada esteve de parabéns
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes