O Tribunal de Justiça de São Paulo negou pedido da vereadora da capital Zoe Martinez (PL) para que o deputado estadual Rafael Saraiva (União) retire do ar um vídeo no qual se refere a ela como “enganadora” e diz indiretamente que a bolsonarista “tem merda na cabeça”.
O deputado, que fez da causa animal sua principal plataforma política, gravou um vídeo, em março, criticando um projeto de lei de Zoe para possibilitar festa de rodeio na capital.
Ele cita outro projeto, que prevê a volta de animais em circo, e pergunta o que seus autores têm em comum. “Calma, eu não vou falar que os dois têm merda na cabeça”, ironiza.
Na Justiça, além do pedido para que o vídeo fosse retirado do ar, a vereadora também quer indenização de, pelo menos, R$ 20 mil.
Em decisão publicada nesta segunda-feira (28), a juíza Luciana Novakoski Ferreira Alves de Oliveira negou o pedido referente apenas à suspensão da exibição do vídeo.
A magistrada acrescentou que, para decidir sobre a indenização, terá de ouvir o deputado primeiro. A ação tramita na 22ª Vara Cível de São Paulo.
“Quando soube do projeto de lei que liberava o rodeio na cidade de São Paulo, não podia me calar. Fiz críticas ao mandato de vereadora dentro da legitimidade de deputado eleito pela causa animal”, afirma Saraiva, em nota.
Procurada pelo Painel, a vereadora preferiu não se manifestar.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.