Com mais de 100 shows em cinco dias, o The Town abre os trabalhos neste sábado (06.09), com previsão de chuva, como os habitués de festivais no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, palco para o evento, já estão acostumados.
Apostando todas as fichas em nomes do mainstream internacional, com repetições do line-up do Rock In Rio de 2024 – organizado pela mesma produtora –, o The Town se propõe a agradar a (quase) todos os gostos, sem se arriscar em grandes novidades.
LEIA MAIS: Cinco destaques do Coala Festival
Do trap de Travis Scott ao pop de Katy Perry, do axé de Ivete Sangalo ao pop de Ludmilla, o megafestival acontece neste (6 e 7.9) e no próximo fim de semana (12 a 14.9) – em edições passadas, já chegou a receber 100 mil pessoas por dia. A seguir, confira os destaques da ELLE:
Lauryn Hill (sábado, 6)
Faz pouco mais de um ano que a cantora esteve no Brasil, acompanhada de seu terceiro filho, YG Marley, neto de Bob. Desta vez, vem também o primogênito, Zion. Ainda que a reunião em família prometa bons momentos, o ineditismo deve ficar por conta das releituras que ela vem fazendo de grandes hits de The miseducation of Lauryn Hill (1998), seu disco-marco, e do Fugees, trio do qual faz parte, base do setlist. E há sempre a dose extra de emoção com relação ao horário do show, já que Lauryn tem por hábito atrasar.
Burna Boy (sábado, 6)
Em seu primeiro show no Brasil, o nigeriano que estourou mundialmente com sua fusão de afrobeats com outras vertentes da música negra é uma das grandes novidades do line-up deste ano do festival. O cantor lançou em julho seu sétimo álbum, No sign of weakness. Entre seus feats está Travis Scott, que fecha a programação do palco Skyline no mesmo dia. Dá para sonhar com os dois cantando “Tatata”, ao vivo no The Town.
Karol Conká convida AJuliaCosta e Ebony (sábado, 6)
O festival reflete o bom momento das mulheres no rap nacional com encontros como o de Karol, um dos primeiros nomes femininos a despontar para o grande público, com Júlia e Ebony, representantes da nova geração. O trio se apresenta no palco The One. No mesmo dia, o palco Quebrada recebe Tasha & Tracie, e o Factory, Budah. Outra expoente da cena, Duquesa é atração no dia 12, e Stefanie, veterana que lançou este ano seu primeiro álbum, no dia 13.
Iggy Pop (domingo, 7)
Clássicos como “The passenger”, “I wanna be your dog” e “Search and destroy” fazem da apresentação do padrinho do punk imperdível para os fãs do gênero. Até porque sua última passagem pelo Brasil foi há uma década. Aos 77 anos, o cantor é conhecido por suas performances cheias de energia e interação com o público, em que mesmo os hits de décadas atrás ganham novas roupagens.
LEIA MAIS: Às vésperas da nova turnê de Maria Bethânia, lembramos seus figurinos mais marcantes
Mariah Carey (sábado, 13)
Muito além de uma unanimidade nas paradas quando o Natal se aproxima, Mariah é também uma das divas inquestionáveis da música contemporânea, graças a seus vocais poderosos. Com hits como “Obsessed”, “Shake it off” e “We belong together”, dominou o público do Rock in Rio e do Allianz Parque, onde esteve em 2024, e deve repeti-los no show que traz novamente à capital paulista.
Joelma Convida Dona Onete, Gaby Amarantos e Zaynara (domingo, 14)
Evocando toda a força e a energia da música paraense através das gerações, Joelma, em carreira solo desde 2016, promove um encontro do calypso, gênero com o qual se tornou conhecida, com o carimbó da veterana Dona Onete, aos 73 anos, o beat melody de Zaynara, representante da nova geração do ritmo, e o tecnobrega de Gaby Amarantos. Impossível imaginar outra definição para o show além de animação.
The Town: 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Mais informações aqui.
LEIA MAIS: Rock Doido Gaby Amarantos: 10 curiosidades do álbum-filme que celebra a potência do Norte
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes