Morreu nesta segunda-feira (08.09), aos 75 anos, Angela Ro Ro, segundo informação de seu advogado. A cantora estava internada desde junho no Rio de Janeiro, por causa de infecção pulmonar e chegou ser submetida a uma traqueostomia em julho.
Ro ro ficou conhecida por sua voz grave e única, sua personalidade forte e irreverente e por suas canções intensas, como seu maior sucesso, “Amor meu grande amor” – depois regravada por Frejat – e também por seus excessos fora do palco. A cantora foi uma das primeiras a se assumir lésbica na MPB.
LEIA MAIS: Às vésperas da nova turnê de Maria Bethânia, lembramos seus figurinos mais marcantes
Na juventude, nos anos 70, Ro ro morou na Itália e, na sequência, em Londres, onde participou da gravação de Transa (1972), de Caetano Veloso, na faixa “Nostalgia (That’s what rock and roll is all about)”, tocando gaita.
Em 1979, lançou seu disco de estreia, que leva seu nome, com influência do rock e do blues. Entre mais de uma dezena de álbuns estão Escândalo! (1981), que dá nome ao talk show que apresentou no Canal Brasil entre 2004 e 2005, Prova de amor (1988) e Compasso (2006).
Nos últimos anos de vida, enfrentando dificuldades financeira, chegou a pedir ajuda para amigos e fãs pelas redes sociais.
LEIA MAIS: Rock Doido Gaby Amarantos: 10 curiosidades do álbum-filme que celebra a potência do Norte
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes