Pais denunciam infestação de ratos em escola municipal de Niterói
Uma infestação de ratos na Escola Municipal Júlia Cortines, em Icaraí, Niterói, na Região Metropolitana do RJ, tem gerado preocupação e revolta entre pais de alunos e professores.
Segundo relatos, os roedores circulam livremente por salas de aula e pelo pátio da unidade. A presença constante dos animais foi classificada como insalubre por responsáveis e funcionários.
Diante da repercussão, a direção da escola enviou um comunicado na última segunda-feira (5), informando que uma desratização seria realizada no dia seguinte, junto com uma limpeza geral feita pela Companhia de Limpeza de Niterói (Clin).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 RJ no WhatsApp
Apesar do problema, o aviso reforçava que as aulas seriam mantidas normalmente, com a justificativa de que os produtos seriam aplicados apenas em locais estratégicos, sem interferência na rotina escolar.
No entanto, pais e professores contestam a versão da escola e afirmam que a dedetização não foi realizada. Eles relatam que a presença de ratos continua e cobram providências urgentes da Prefeitura de Niterói.
Em nota, a Prefeitura de Niterói informou que uma nova vistoria será feita nesta quinta (7) na unidade de ensino e, se necessário, mais ações serão adotadas para garantir a tranquilidade das famílias.