A vereadora paulistana Keit Lima (PSOL) protocolou na Câmara Municipal uma proposta de decreto legislativo para tornar Eduardo Bolsonaro (PL) persona non grata na capital, principalmente por sua atuação em meio ao tarifaço do governo Donald Trump imposto ao Brasil.
A justificativa, segundo ela, são as declarações que Eduardo tem feito nos Estados Unidos e que afrontam princípios democráticos, os direitos humanos e a dignidade das instituições republicanas.
“A cidade de São Paulo, que historicamente se pauta pela pluralidade, resistência democrática e luta por direitos, não pode silenciar diante de tais manifestações antidemocráticas”, afirma Lima.
“As posturas de Eduardo Bolsonaro não apenas desonram o mandato que exerce como também representam risco à preservação dos valores democráticos que regem a sociedade brasileira e o ordenamento jurídico nacional”, prossegue a vereadora.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.