O PT vai exibir em seu 17º Encontro Nacional, realizado até domingo (3) em Brasília, um vídeo no qual defenderá o que está chamando de “taxação BBB” (bancos, bets e bilionários) e reforçará o discurso de soberania nacional, em resposta ao tarifaço e sanções impostos pelo governo americano ao Brasil.
O vídeo, produzido pelo publicitário Otavio Antunes e pelo secretário de Comunicação, Jilmar Tatto, conta com uso de inteligência artificial, que vem sendo uma marca das produções do PT. O partido avalia que, depois de muito tempo, está em uma bem-sucedida ofensiva na área de comunicação, após anos a reboque da direita.
O mote principal da produção é a taxação BBB. O PT argumenta que imposto é necessário, mas que “justiça também é”. A seguir, uma voz fala que, para mudar esse cenário, apoia o novo Imposto de Renda —o projeto com o qual o governo aumenta a isenção do Imposto de Renda para R$ 5.000 e que prevê uma alíquota de 10% para quem ganha a partir de R$ 1,2 milhão ao ano.
O vídeo traz ainda o slogan “Brasil com S, e não com Z”, usado para reforçar o discurso de soberania pós-tarifaço.
O encontro do partido, além de discutir a comunicação e a conjuntura, dará posse ao novo presidente da legenda, Edinho Silva.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.