
Aviso de rodízio suspenso em imagem de arquivo
Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo
O rodízio municipal de veículos para automóveis segue suspenso nesta quarta-feira (18) pela Prefeitura de São Paulo em razão do período de Carnaval e só volta a vigorar na quinta-feira (19).
A prefeitura reforça que continuam valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições em vigor na cidade, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
A chamada Operação Horário de Pico, que corresponde ao rodízio municipal de veículos, restringe a circulação no Anel Viário da capital nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, que inclui as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros; avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’ Escragnolle Taunay; Complexo Viário Maria Maluf; avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias; Viaduto Grande São Paulo; e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação do rodízio é considerado infração média, sujeita a multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para informações sobre trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, os motoristas podem entrar em contato pelo SP156.
Trânsito intenso em São Paulo em imagem de arquivo
Fábio Vieira/FotoRua/Estadão Conteúdo
Cuba Acusa EUA de ‘Genocídio’ por Bloqueio Energético: Embaixador Adolfo Curbelo Detalha Impacto Devastador
O embaixador de Cuba no Brasil, Adolfo Curbelo Castellanos, classificou o bloqueio econômico e energético imposto pelos Estados Unidos contra...
leia mais
















