A relação entre a Hering e Francesca Monfrinatti começou em 2024, quando a influenciadora e designer entrou para o squad de parceiros da varejista. Não demorou para que as atividades fossem além da produção de conteúdo e divulgação de peças. Acabou virando colaboração, no caso com a Hering Sports. O pré-lançamento acontece nesta quinta-feira (11.09), em um evento na Hering do Shopping JK Iguatemi. Na sexta (12.09), a collab estará disponível em 40 pontos de venda da rede e nos seus canais digitais. Nessa mesma data, a loja de Francesa também recebe a coleção, mas por tempo limitado: apenas um dia.
Em primeira mão, as imagens da colaboração entre Hering e Francesca.
Foto: Divulgação.
Leia mais: O novo boom das colaborações entre marcas independentes e grandes varejistas
“Sempre pensamos em dialogar com o espírito do tempo, e a Francesca consegue capturar toda a contemporaneidade que buscamos”, fala Victoria Toni, diretora de marca da Hering. “Nossas parcerias têm trazido novos consumidores, geralmente mais jovens. Faz parte da nossa estratégia”, continua. Foi a primeira vez que Francesca experimentou com moda esportiva. “Fiquei animada, pois sou muito adepta ao conforto. Gosto de praticidade, de roupas que trabalham para a gente, não o contrário. E não tem uma pessoa no mundo que nunca tenha vestido roupa de ginástica para fazer tantas outras coisas além de malhar”, diz ela.
Na coleção de 31 peças, tops e shorts de academia dividem espaço com jaquetas com corte de alfaiataria (uma das especialidades da label da influenciadora) e camisetas silkadas. “Nossa estamparia é muito forte desde o início. Para a collab, criamos dois motivos exclusivos, inspirados no universo automobilístico que faz parte do meu repertório”, completa a designer.
As peças esportivas criadas por Francesca para a Hering Sports.
Foto: Divulgação.
Nascida em São Paulo, Francesca Monfrinatti, 36 anos, sempre soube o caminho que queria seguir. Aos 16, foi vendedora da multimarcas Daslu e, mais tarde, estudou moda na universidade Anhembi Morumbi. Pouco depois de formada, em 2008, lançou o blog Shoe Lover. O espaço, inicialmente dedicado a sapatos, logo passou a abranger outros assuntos como acessórios, gastronomia, viagens e estilo em geral. Foram mais de dez anos como criadora de conteúdo.
Sua etiqueta homônima nasceu em 2017, com uma seleção de cintos e atuação digital. “Depois de tantos anos trabalhando com moda, comecei a sentir falta de consumir peças básicas, essenciais, mas feitas com muito cuidado”, fala Francesca. Em 2022, ao lado do sócio Gustavo Xavier, investiu 150 mil reais para expandir o portfólio de seu negócio para o ramo do vestuário. Um dia após o lançamento da primeira coleção de roupas, venderam cerca de 350 mil reais. Em uma semana, 500 mil. Hoje, eles afirmam faturar de 14 a 15 milhões por ano.
Francesca Monfrinatti.
Foto: Divulgação.
Leia mais: Collab Pool Jeans Alexandre Pavão estreia com edição limitada
Francesca sempre se preocupou com a experiência de compra online. “Fui muito criteriosa. A primeira coisa que chama a atenção numa marca nativa digital, antes de você tocar no produto, é o desejo que aquela imagem cria. A embalagem de envio também é extremamente importante. Me apeguei muito nesses pequenos detalhes para fazer com que as pessoas ficassem interessadas desde o contato inicial.”
Ela percebeu ainda a importância de compartilhar o processo criativo. “Sempre tive dois nomes em mente: Leandro Benites e Diego Malicheski (da Rócio Canvas). Comecei com o Le, mas vi que a paixão dele estava no ateliê, o que não funcionava para um negócio com produção em escala. Logo depois, convidei Diego para o cargo de head de estilo e nos apaixonamos profissionalmente.” Há três anos, o designer é seu braço direito.
Detalhes das peças feitas em colaboração entre Hering e Francesca.
Foto: Divulgação.
Francesca colocou muita energia para fundar a marca que sempre sonhou. Em 2024, seu esforço se materializou na sua primeira loja física, na rua Mateus Grou, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. “Chega uma hora que o site atinge seu limite. É importante que as pessoas provem nossa roupa, por mais simples que ela seja”, conta. Hoje, o espaço físico fatura entre 15% a 20% a mais do que o e-commerce. Para 2025, ela prepara ainda um desfile, que deve acontecer no fim de outubro, ainda sem muitos detalhes que podem ser revelados.
A colaboração chega às lojas no dia 12 de setembro.
Foto: Divulgação.
Leia mais: Exclusivo: Aluf e Renner anunciam colaboração inédita
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes