CONTEÚDO APRESENTADO POR RENNER
A Galeria Pivô, no centro de São Paulo, foi transformada para celebrar a colaboração entre Renner e ALUF. O universo onírico da marca autoral de Ana Luisa Fernandes tomou conta do espaço: croquis, máquinas de costura e de escrever, rolos de tecido, quadros com poesias e registros fotográficos do processo criativo ocupavam o primeiro andar da galeria.
As roupas, claro, também estavam lá – assim como clientes, fãs e amigas da marca, que surgiram vestindo os looks desenvolvidos a quatro mãos pela estilista e pela varejista. Influenciadoras como Victoria Yamagata e Larissa Cunegundes, a chef Isa Scherer, a artista Gabriellinha e a empresária Yasmim Stevam foram algumas das presenças com produções favoritas já escolhidas.
Como a gente já contou por aqui, Renner e ALUF mergulharam nos arquivos de ambas as etiquetas ao criar a coleção: da alfaiataria que marcou o início da trajetória da gigante do varejo à volumetria característica da marca independente. Tons açucarados, como amarelo-manteiga e rosa-bebê, tingem blusas de babados, jaquetas bomber e calças amplas. Já cores mais densas, como o berinjela, aparecem em macacões e costumes completos, que rapidamente se tornaram queridinhos do público. “A gente sempre admirou o trabalho da Ana Luisa, então, quando estávamos pensando em como seria essa primeira colaboração, essa primeira edição limitada, o nome dela veio muito fácil. Para nós, foi muito espontâneo!”, comenta Julia Lóra, gerente sênior de inovação da Renner.
Já a estilista Ana Luisa conta que trouxe uma peça de cada coleção lançada pela ALUF para essa parceria. Por isso, há babados românticos, saias mídi com risca de giz e muitos itens em tons crus. O toque urbano da Renner se manifesta em camisetas e jeans estonados, em azul e rosa, que equilibram perfeitamente os DNAs das duas marcas. A diretora criativa da ALUF destaca a capa bege criada a partir da primeira peça de roupa feita pela Renner. Atualizada, ela ganha mangas bufantes e design modular: ao ser desabotoada, transforma-se em bolero e colete.
E, se você quiser garantir uma peça para chamar de sua, melhor correr: os boatos que circularam pela Pivô é de que as peças estão voando das prateleiras.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes