Miami (EUA) – A participação efusiva da torcida na última partida do carioca João Fonseca no Masters 1000 de Miami, sendo eliminado de virada pelo australiano Alex de Minaur, dividiu opiniões. Um perfil no X (Twitter) criticou o comportamento da multidão, mas o ex-número 1 do mundo Boris Becker interveio e defendeu a atmosfera em quadra na partida do brasileiro.
“Com todo respeito, você está completamente errada em sua opinião. O tênis precisa de jogadores que atraiam multidões e criem uma atmosfera como a que vimos quando Fonseca estava jogando. (A torcida) não foi contra De Minaur, mas sim para o jovem garoto brasileiro”, escreveu o alemão, entusiasmado com a começam que João conseguiu causar na torcida.
O próprio carioca de 18 anos comentou sobre o enorme apoio que recebeu durante sua campanha em Miami e disse ter ficado surpreso com tamanho carinho. “Quer dizer, não só a torcida, mas a organização me tratou como se estivesse no Brasil. Então foi super legal. Eu realmente gostei do torneio”, falou Fonseca depois da derrota para De Minaur.
Alexa, with all respect your absolutely wrong in your opinion!
Tennis 🎾 needs players who attract crowds and create atmosphere like we have seen when Fonseca is playing…it was not against de Minaur but for the young kid from Brasil … https://t.co/XGG3wYnmv6— Boris Becker (@TheBorisBecker) March 25, 2025