Já Maurício avançou na recuperação da lesão no ombro e deve aparecer no time como falso 9, e com isso Abel reforçaria o meio-campo com Aníbal e Emi.
O retorno de Maurício é muito comemorado no lado palmeirense. O meia é o artilheiro do time no ano com 5 gols, ao lado de Estêvão, e o Alviverde viveu seus melhores momentos com o jogador em campo: Maurício se destacou na função de falso 9 nos jogos contra o Guarani (vitória por 4 a 1), contra o Corinthians (empate por 1 a 1) e Inter Limeira (vitória por 3 a 0), e marcou um gol em todos eles.
Abel Ferreira também tem a missão de “recuperar” Raphael Veiga, e a mudança no meio ajudaria o atleta. Na última coletiva, o técnico cornetou o meia e disse que o time precisa mais do atleta. O camisa 23 tem participado muito pouco dos jogos por ajudar demais na marcação — apesar dos bons números (2 gols e 7 assistências em 13 jogos). A volta de Maurício pode ser um “alívio” para Veiga.
Futebol é eficiência. Não achei que o Veiga estivesse criativo e precisamos muito dele nestes jogos, mas as marcações são cerradas e nos duelos de meio-campo foram melhores na eficácia Abel Ferreira, após derrota para o Corinthians no jogo de ida da final do Paulistão.
Aníbal não tem sido titular no Palmeiras, mas treinos na Data Fifa são trunfo para o argentino. Emiliano Martínez, titular da posição, foi convocado pelo Uruguai e não atuou por sua seleção. Aníbal chamou atenção nos treinos da semana e pode retornar ao time.
Emiliano tem atuado como primeiro volante, mas também pode jogar como camisa 8. O jogador exerceu essa função no futebol dinamarquês e foi contratado pelo Alviverde justamente por ser polivalente.