O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), fez fartos elogios ao governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), em evento nesta sexta-feira (25) e disse que o Brasil estaria muito melhor hoje se o colega de partido estivesse ocupando a Presidência.
Ambos participaram de um almoço na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro. Paes é aliado do presidente Lula, enquanto Ratinho se apresenta como um dos pré-candidatos da direita na eleição de 2026.
“O governador Ratinho tem tido a capacidade, de entender, de dialogar, de divergir, mas, acima de tudo, de construir consensos. Imagina se o Brasil tivesse o governador Ratinho nos governando, nós estaríamos muito melhor”, disse o prefeito.
O elogio veio após Paes lamentar o fato de hoje o Brasil viver uma polarização extremada entre adversários políticos.
“A gente vem vivendo no Brasil nos últimos anos aquilo que a política não deve ser. A política é a arte de construção de consensos a partir de dissensos, de antagonismos, mas nós precisamos estabelecer consensos e agenda em comum com o Brasil. É muito difícil um país avançar com as pessoas tratando adversários como inimigos e não respeitando a opinião dos outros”, afirmou.
Em sua fala, Paes disse que, caso decida ser candidato ao governo do Rio de Janeiro no ano que vem, pretende se espelhar na administração Ratinho, que tem altos índices de popularidade no Paraná.
“Minha promessa de campanha seria essa: se eu fosse candidato, eu quero ser no Rio de Janeiro o que o Ratinho foi para o Paraná”.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.