A segunda temporada do fenômeno Wandinha, uma série sobre o podcast A mulher da casa abandonada e um documentário sobre Rita Lee. Veja esses e outros destaques do streaming em agosto:
Ritas (Apple TV+)
Narrado pela própria Rita Lee a partir de entrevistas concedidas ao longo de sua trajetória, o documentário mergulha no arquivo pessoal da rainha do rock brasileiro, revelando parte de suas memórias e momentos íntimos. A produção também aborda as referências que moldaram o processo criativo da cantora e traz depoimentos recentes de amigos e colaboradores.
Já disponível para aluguel
O esquema fenício (Prime Video)
O novo filme de Wes Anderson, escrito em parceria com Roman Coppola, traz como de costume um elenco grandioso, que conta com Michael Cera, Tom Hanks, Bryan Cranston e Scarlett Johansson, entre outros. O longa aposta no thriller de espionagem para contar a história do excêntrico Zsa-zsa Korda (Benicio del Toro), um magnata europeu que sonha em tirar do papel um projeto mirabolante para levar eletricidade, indústria e transporte a uma região de potencial inexplorado. Ao lado da filha, a freira Liesl (Mia Threapleton, filha de Kate Winslet), ele precisa rodar o mundo para convencer outros a entrarem no projeto
Já disponível para aluguel
LEIA MAIS: Família Addams marca presença na segunda temporada de Wandinha
Wandinha, 2ª temporada (Netflix)
Dividida em duas partes, a série dirigida e produzida por Tim Burton sobre a primogênita da Família Addams retorna com novos mistérios. Wandinha (Jenna Ortega) também precisa lidar com os pais, Mortícia (Catherine Zeta-Jones) e Gomez (Luis Guzmán), que estão cada vez mais próximos, reencontrar os amigos e até alguns antigos adversários em mais um ano de caos na Academia Nunca Mais. Tudo isso enquanto a protagonista lida com sua popularidade na escola – o que ela detesta.
Estreia em 6 de agosto
Sol de inverno (Filmicca)
Exibido em Cannes e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no ano passado, o longa do diretor Hiroshi Okuyama acompanha um treinador de patinação no gelo e ex-campeão da modalidade que vê potencial em dois alunos solitários. Enquanto o inverno avança em uma pequena ilha japonesa, os sentimentos da dupla logo se aprofundam, e os três criam um vínculo poderoso.
Estreia em 8 de agosto
Beating Hearts (Mubi)
Selecionado para a competição oficial de Cannes, o filme traz a história de uma garota de classe média (Adèle Exarchopoulos) e de um rapaz de origem modesta (François Civil) que se apaixonam. Mas ele acaba enveredando pelo crime e passando 12 anos na prisão. Misturando elementos de musical, drama e filme de ação, a trama percorre mais de dez anos da França contemporânea, acompanhando encontros e desencontros entre mundos opostos.
Estreia em 15 de agosto
LEIA MAIS: As 10 melhores séries da Apple TV+
A mulher da casa abandonada (Prime Video)
A partir do podcast homônimo criado pelo jornalista Chico Felitti e que em 2022 se tornou um dos mais ouvidos do Brasil, a série documental revela outros detalhes da investigação, incluindo novos depoimentos do FBI e de testemunhas sobre o caso de Margarida Bonetti. Herdeira da elite paulistana e moradora de uma mansão em ruínas em um bairro nobre da capital, ela foi acusada junto com seu ex-marido de agredir e manter a doméstica Hilda Rosa dos Santos em trabalho análogo à escravidão durante os anos 2000.
Estreia em 15 de agosto
Pssica (Netflix)
Dirigida por Quico Meirelles, com produção do seu pai, Fernando Meirelles, a minissérie filmada em Belém, no Pará, é baseada no livro homônimo do escritor paraense Edyr Augusto e tem Bráulio Mantovani entre seus roteiristas. Na história ambientada entre os rios da Amazônia, as vidas de Janalice (Domithila Cattete), uma garota raptada pelo tráfico humano, Preá (Lucas Galvino), chefe de uma gangue de criminosos, e Mariangel (Marleyda Soto), que busca vingança pela morte de sua família, acabam se cruzando.
Estreia em 20 de agosto
Hot milk (Mubi)
Baseado no romance homônimo de Deborah Levy, o longa marca a estreia na direção da roteirista Rebecca Lenkiewicz (Ida). A história é ambientada durante o verão espanhol, quando Sofia (Emma Mackey, de Sex education) e sua mãe doente e controladora, Rose (Fiona Shaw), viajam para uma cidade costeira em busca da ajuda de um curandeiro que pode ter a chave para salvar a vida de Rose. É lá também que Sofia conhece Ingrid (Vicky Krieps), uma jovem livre que faz a filha questionar sua relação com a mãe.
Estreia em 22 de agosto
LEIA MAIS: As melhores séries e filmes de moda na Netflix
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes