A Latam anunciou, nesta terça-feira (5), uma reformulação da sua classe econômica premium. A partir de 2027, a classe que funciona como uma opção intermediária entre o aperto da econômica e as regalias da executiva deve ganhar assentos mais espaçosos, com maior reclinação e menos vizinhos, telas 4K de 16 polegadas e conectividade bluetooth.
O nome da cabine também muda: passa a ser premium comfort. A novidade é fruto de um investimento de mais de US$ 100 milhões por parte da companhia, que deve começar a mudança pelos seus Boeing 787 que voam rotas de longa distância —posteriormente, outras aeronaves também receberão a nova cabine.
Os novos assentos são similares aos das antigas classes executivas, mais largos e com suporte para os pés, que muitas companhias utilizavam até a chegada da nova geração de executivas, com casulos reservados e assentos que viram cama.
Além de mais espaço, a experiência da nova cabine também deve incluir refeições mais elaboradas que as da classe econômica e serviço personalizado —na atual econômica premium, os passageiros já são chamados pelo nome.
Segundo a Latam, o custo dos bilhetes para voar na premium comfort também deve ser intermediário entre o preço da econômica e da executiva. A companhia não informa, entretanto, se a novidade deve impactar os valores já praticados na atual econômica premium.
Mais informações sobre rotas que receberão a novidade e sobre a reserva de bilhetes nesta nova classe devem ser anunciados futuramente pela companhia.