Ameaçado de expulsão do PL, o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (SP) visitou o presidente Lula na última quarta-feira (20) no Palácio da Alvorada e deu de presente a ele diversos pares de meias coloridas.
Ex-ministro de Dilma Rousseff, ACR, como é conhecido, mantém relação próxima com o petista, uma das razões pelas quais está sendo ejetado de seu atual partido. Outro motivo foi a recente defesa que ele fez do ministro Alexandre de Moraes, do STF, inimigo número 1 dos bolsonaristas.
“O presidente é sempre muito respeitoso comigo e me chamou para um bate-papo. Como eu poderia recusar?”, diz o deputado. Segundo ele, a conversa foi sobre o cenário eleitoral em São Paulo.
A ideia de dar meias coloridas de presente veio de um encontro entre os dois em maio, durante evento no Comitê Paralímpico Brasileiro. “Eu, sempre que estou em um evento esportivo, uso meias com temática esportiva. O presidente viu e elogiou”, diz o deputado.
O parlamentar diz que ainda não foi notificado oficialmente pelo PL sobre sua expulsão, e pretende se defender. “Quero primeiro ler a representação e entender exatamente do que estou sendo acusado”, afirma.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.