Miami (EUA) – A vitória de Novak Djokovic sobre Grigor Dimitrov na semifinal do Masters 1000 de Miami teve audiência qualificada, com a presença de Lionel Messi no Hard Rock Stadium. Campeão do Mundo pela Argentina em 2022 e quatro vezes vencedor da Liga dos Campeões pelo Barcelona, Messi atualmente disputa a liga norte-americana (MLS) pelo Inter Miami. E após a partida, as lendas do tênis e do futebol se encontraram e trocaram presentes.
“É uma grande honra jogar, provavelmente pela primeira vez, na frente dele ao vivo. Sou muito grato por ele estar aqui com sua família. Eu sempre o admirei, é claro, durante a maior parte de sua carreira e é incrível que ele ainda esteja jogando. Na verdade, temos a mesma idade, nascemos em 1987, então é bom tê-lo por perto”, disse Djokovic após vencer Dimitrov por 6/2 e 6/3 nesta sexta-feira.
“Ele é um grande atleta, não apenas um jogador de futebol. Seu impacto no mundo do esporte nos últimos 20 anos foi imenso. Saber que ele veio assistir ao meu jogo me traz muita alegria, mas também um pouco de pressão, para ser honesto (sorrindo)”, acrescentou sérvio.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Foi muito legal conhecer toda a família dele, os filhos e a esposa. Foi um momento muito marcante para mim. Como um jovem pai, eu sei o que isso significa. É diferente quando você traz a família toda. Fiquei muito tocado por isso e pela disposição dele de passarmos algum tempo juntos depois. Foi um momento maravilhoso para mim, para o torneio e para tênis em geral que ele esteja aqui”.
An honor to meet the greatness and his whole family. Gracias Leo. Asta pronto 🙌💪 pic.twitter.com/E6NnuHJSv0
— Novak Djokovic (@DjokerNole) March 28, 2025