Em meio à pressão da cúpula do União Brasil pelo rompimento com o governo, o ministro do Turismo, Celso Sabino, almoça nesta quinta-feira (28) com o presidente Lula e o presidente do Panamá, José Raúl Mulino, no Itamaraty.
Na reunião ministerial da última terça-feira (26), Lula cobrou Sabino, indicado pelo União, e André Fufuca (Esporte), do PP, para que defendam mais o governo.
O ministro tenta se segurar no cargo, enquanto seu partido marcou para a próxima semana uma decisão sobre entregar seus postos no governo.
O encontro com o líder panamenho indica também que o país centro-americano participará da COP30, após ameaçar boicote em razão dos altos preços de hospedagem em Belém.
Recentemente, Sabino, que é paraense, foi designado para participar de uma força-tarefa junto com o Ministério do Meio Ambiente e a secretaria da COP30 para apoiar as delegações internacionais na questão das hospedagens.
Nesta sexta (29), o ministro irá a Belém para a instalação da sinalização turística bilíngue da cidade, com investimento de R$ 4,7 milhões do ministério.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.