Um dos projetos mais ambiciosos da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos), o Novo Centro Administrativo terá etapas decisivas na semana que vem.
Na segunda-feira (23), haverá a entrega dos envelopes das empresas interessadas em construir o conjunto de prédios de escritórios no centro de São Paulo. Os papéis serão depositados, de forma presencial e online, na sede e plataforma digital da B3 até as 11h. Na quinta (26), haverá o leilão do projeto, com a presença de Tarcísio e secretários.
O investimento de R$ 6 bilhões prevê a construção de sete edifícios e dez torres na região de Campos Elíseos. A estrutura concentrará o gabinete do governador, secretarias e órgãos estaduais, hoje ocupando mais de 40 endereços na cidade.
O novo centro abrigará cerca de 22 mil servidores e contará com teatro, auditórios e salas multiuso, entre outros espaços.
O projeto também prevê o restauro de 17 imóveis tombados e a ampliação em mais de 40% das áreas verdes do parque Princesa Isabel. Haverá ainda 25 mil m² para comércio e serviços.
A estimativa é de geração de 38 mil empregos durante as obras e 2.800 no comércio e serviços locais.
A concessão será realizada por meio de Parceria Público-Privada (PPP), com contrato de 30 anos.
O critério de julgamento será o maior desconto sobre a contraprestação pública mensal máxima, fixada em R$ 76,6 milhões.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



















