Estão abertas até 21 de outubro as inscrições para a 43ª edição do Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha.
Podem concorrer jornalistas de 34 países que publiquem em espanhol ou português, nas categorias: jornalismo narrativo, cooperação internacional e ação humanitária, jornalismo ambiental, jornalismo cultural, fotografia e organização de mídia.
Serão aceitos trabalhos em texto, digital, vídeo ou áudio, publicados entre 1º de setembro de 2024 e 31 de agosto de 2025. O vencedor de cada categoria receberá 10 mil euros (cerca de R$ 63 mil).
Segundo a organização, feita pela agência de notícias EFE e pela Secretaria de Estado de Cooperação Internacional da Espanha por meio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid, na sigla em espanhol), o intuito é reconhecer os melhores trabalhos jornalísticos na Espanha e na América Latina.
As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível aqui. Mais informações estão disponíveis no site da premiação.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS