As ministras Marina Silva (Meio Ambiente) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas) foram convidadas a participar do seminário “COP 30: um Compromisso com as Vidas que Sustentam os Biomas”, ao lado de integrantes do Congresso e da sociedade civil.
Além delas, a ministra Márcia Lopes (Mulheres) e o presidente da COP, embaixador André Corrêa do Lago, também devem ser ouvidos, além de representantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) e do Instituto Alana, entre outras organizações.
O seminário vai ser realizado na próxima terça-feira (5), na Câmara dos Deputados. A iniciativa é das deputadas Dandara (PT-MG), Célia Xakriabá (PSOL-MG), Elcione Barbalho (MDB-PA), Duda Salabert (PDT-MG) e Dilvanda Faro (PT-PA).
A organização ficará a cargo das comissões de Meio Ambiente, Defesa dos Direitos da Mulher e Amazônia e Povos Indígenas e Tradicionais. No evento também deve ser lançada a campanha “Sem Mulher Não Tem Clima”, um dos eixos estruturantes do debate sobre justiça climática.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.