O calor dá as boas-vindas aos visitantes no Aeroporto Internacional de Punta Cana, na República Dominicana. Com temperaturas na casa dos 30 °C, no início de novembro, cresce o desejo de abandonar o moletom das cerca de dez horas de voo – partindo de Guarulhos, com conexão no Panamá – e correr para o mar azul do Caribe.
A região atrai turistas principalmente entre dezembro e abril e fica na porção leste do país, que divide a ilha com o Haiti. Fora de temporada, principalmente entre junho e setembro, é grande a probabilidade de dar de cara com o sargaço, amontoado de algas marinhas que alcança grandes áreas, cobrindo as areias e deixando as águas turvas (com o agravamento da situação, resorts e hotéis posicionaram barreiras na água para tentar conter o seu avanço).
LEIA TAMBÉM: 6 LUGARES PARA CURTIR O OUTONO EM PARIS
Ter essa informação em mente ao planejar a viagem é tão importante quanto a escolha do local de estadia. Fiquei hospedada no Club Med Punta Cana, localizado a 7 minutos do aeroporto. Com sistema all-inclusive, ele tem 17 hectares, acesso à praia e passou por reforma em algumas áreas comuns e quartos, além de abrir novos restaurantes e um café.


Opção de hospedagem no Club Med Punta Cana.
Foto: Divulgação
Atualmente, conta com quatro tipos de hospedagem, que variam entre apartamentos, com metragem entre 34 m² e 59 m², para 2 a 8 hóspedes, e casinhas coloridas do Exclusive Collection, de 70 m² e 87 m², para 4 a 6 pessoas. Com vista para a praia, a de número 931, mais precisamente, permite acesso à água morna e tranquila após 66 passos. É um convite ao sossego, a mergulhos ao longo do dia ou a passar horas contemplando o horizonte. Pude ver, um pouco antes de amanhecer, funcionários retirando algas das areias e, apesar de ser novembro, pude aproveitar o mar.


Punta Cana: áreas de piscina do resort Club Med.
Foto: Divulgação
LEIA TAMBÉM: NO NANNAI MURO ALTO, A GASTRONOMIA É UMA DAS PROTAGONISTAS
“Nós fizemos uma jornada de transformação nos últimos 20 anos, e aqui também tivemos que renovar, pensar em como podemos acolher melhor os nossos clientes”, disse Stéphane Maquaire, presidente e CEO global do Club Med.
Se o dolce far niente não é a sua, há atividades esportivas, como caiaque, golfe, vôlei, basquete, futebol, arco e flecha e pickleball — considerada a modalidade do momento. Esse apreço por esportes remonta à origem do Club Med, nos anos 1950, pelo belga Gérard Blitz, que era ex-atleta olímpico.
Eu optei pelo tênis, algo que desejava experimentar há algum tempo. Durante as aulas para iniciantes, foi possível aprender movimentos básicos e sacar com o apoio de um professor que me fez sentir que realmente poderia apostar na vida de tenista.


Na foto, opções de hospedagem com apartamentos para famílias.
Foto: Divulgação
O resort tem ainda spa, clube aquático, escola de circo e o Zen Oasis, área exclusiva para adultos, assim como o Mini Club Med, com atividades para crianças. Pagando à parte, é possível fazer passeios de barco pela costa e visitar outras praias da região.
Durante os quatro dias de hospedagem, o clima familiar do Club Med ficou evidente. Vi monitores andando com grupos de crianças, cantando. Adolescentes acompanhando coreografias de instrutores de dança no clube, à noite, assim como casais. A unidade atualmente investe na recepção e organização de casamentos, no espaço Chez Bisutti, administrado por empresa paulistana homônima.
LEIA TAMBÉM: 7 EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS PARA INCLUIR NO ROTEIRO EM NOVA YORK


Na foto, El Mundo Food Club: novidade na unidade do Club Med Punta Cana.
Foto: Divulgação
“O casamento tem um público de família e o Club Med é um village, um resort de família”, disse o CEO da Bisutti, Fabio Rugna. “Tem os jovens que vão aos clubinhos, a turma mais velha que vai aos shows à noite, e todos convivem no mesmo ambiente. Isso acontece muito no casamento também.”
A gastronomia é bem variada. Os restaurantes possuem cardápios para quem busca pratos locais ou quer experimentar, por exemplo, pâtisserie e queijos franceses. Em um deles, o Hispaniola, no horário do almoço, o serviço é organizado em diferentes bancadas, com nomes como Crispy, Boulangerie e Crudo, com opções de carnes assadas, hambúrgueres, tacos, saladas, massas, sorvetes e doces. Dificilmente você deixará de encontrar uma refeição que lhe agrade.


Na foto, recepção do resort que passou por reforma.
Foto: Divulgação
Já para um lanche rápido, é possível provar chocolates e cafés locais ou um frappuccino e sanduíches no The Coffee Shop, aberto recentemente. Outra novidade é o El Mundo Food Club, espaço para jantar com 870 lugares que celebra a culinária global, com pequenos restaurantes, constituídos por balcões, com pratos de inspiração asiática, francesa, entre outras, além de churrascos. Logo ao lado, há o novo Joia Bar, que segue a decoração boho chic, onde é possível beber drinks com e sem álcool. Opções não faltam.
Ana Luiza Cardoso viajou para Punta Cana a convite do Club Med.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes












/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/B/7/eNIEe4TLCHP51TGjxtQA/vlcsnap-2025-12-04-11h40m32s834.jpg?w=120&resize=120,86&ssl=1)
/https://s01.video.glbimg.com/x720/14140816.jpg?w=120&resize=120,86&ssl=1)


/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/7/q/rs5Q07RGOVNGj7etAW0Q/whatsapp-image-2025-12-16-at-16.27.45.jpeg?w=120&resize=120,86&ssl=1)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/k/o/kFQ4R4SvOzoy9ftAFdaQ/whatsapp-image-2025-12-16-at-18.49.23.jpeg?w=120&resize=120,86&ssl=1)


