quarta-feira, setembro 10, 2025
  • Sobre nós
  • Notícias
  • Política
  • Educação
  • Esporte
  • Tecnologia
  • Mundo
  • Entretenimento
  • Música
  • Moda
  • Política de Privacidade
  • Formulário de Contato
No Result
View All Result
portalnardelazuoz.com.br
  • Sobre nós
  • Notícias
  • Política
  • Educação
  • Esporte
  • Tecnologia
  • Mundo
  • Entretenimento
  • Música
  • Moda
  • Política de Privacidade
  • Formulário de Contato
No Result
View All Result
portalnardelazuoz.com.br
No Result
View All Result
Home Mundo

Com pedágio urbano, Nova York registra menos trânsito – 16/01/2025 – Mundo

nardel.azu@gmail.com by nardel.azu@gmail.com
janeiro 16, 2025
in Mundo
0
0
Com pedágio urbano, Nova York registra menos trânsito – 16/01/2025 – Mundo
https://www.facebook.com/profile.php?id=61571047525821 Share on Twitter


Os primeiros dados do novo programa de pedágio urbano da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, mostram que o congestionamento diminuiu na primeira semana, já que menos motoristas viajaram para o centro da ilha de Manhattan, embora o tráfego tenha continuado intenso em partes da zona de pedágio.

Nos primeiros seis dias do programa, as autoridades estimaram que houve dezenas de milhares de veículos a menos entrando nas partes mais movimentadas de Manhattan abaixo da 60th Street, que inclui alguns dos destinos mais famosos da cidade, como a Times Square, o edifício Empire State e o parque High Line.

O pedágio urbano visa aumentar o uso do transporte público e diminuir o número de motoristas. A maioria dos carros de passageiros agora é cobrada US$ 9 por dia, cerca de R$ 60, para entrar na zona de pedágio em horários de pico, com taxas adicionais para caminhões e outros veículos, além de descontos noturnos.

O programa começou em um domingo, que normalmente tem tráfego leve, mas o verdadeiro teste veio no dia seguinte, quando muitos trabalhadores retornaram após as férias. As entradas médias nos dias úteis na zona tarifária e nas rodovias que a cercam caíram 7,5% em comparação com uma estimativa de um dia útil médio em janeiro antes do programa, de acordo com a Autoridade Metropolitana de Transporte (MTA, na sigla em inglês). No domingo, as entradas caíram cerca de 18,5%, quando comparadas com a mesma linha de base.

“Há muitas evidências de que as pessoas estão experimentando um ambiente muito menos congestionado pelo tráfego”, disse Janno Lieber, presidente e diretor executivo da MTA, que está supervisionando o programa. “Eles estão vendo ruas que estão se movendo de forma mais eficiente, estão ouvindo menos barulho e estão sentindo um ambiente menos tenso.”

A queda no tráfego representou uma média de 43.800 veículos a menos por dia, ou 219.000 veículos a menos por semana, entrando na zona tarifária e nas rodovias próximas, de acordo com a autoridade, que calculou as estimativas usando dados de anos anteriores. O tráfego foi mais leve no início da semana, à medida que o clima frio se instalou na cidade, mas aumentou gradualmente ao longo da semana.

Com apenas uma semana de dados, é muito cedo para saber definitivamente se o programa está funcionando. Os funcionários da MTA disseram que os dados são preliminares e refletem os primeiros dias de uma grande mudança de política. Não há dados históricos sobre o número de veículos que entraram na zona diariamente antes do programa, então comparações perfeitas ainda não são possíveis. Os números fornecidos pela MTA foram calculados usando uma pequena amostra com muitas variáveis que não foram estudadas minuciosamente.

Também não está claro quanto do comportamento dos motoristas pode ser diretamente ligado ao pedágio urbano, ou a outros fatores, como as temperaturas abaixo de zero que atingiram a cidade quando os pedágios começaram em 5 de janeiro, possivelmente mantendo muitos motoristas em casa.

No entanto, os dados divulgados pela MTA são a primeira evidência concreta de que o plano de pedágio urbano, o primeiro do tipo no país, teve um início promissor em direção ao seu ambicioso objetivo de reduzir o congestionamento. O programa também visa arrecadar fundos necessários para melhorias no transporte público.

Os opositores do pedágio urbano argumentaram que o programa fará pouco para reduzir o tráfego enquanto pune motoristas de fora de Manhattan, muitos dos quais não têm opções de transporte convenientes e confiáveis. Esses críticos chamaram isso de uma tentativa de arrecadação de dinheiro por uma agência de transporte com um histórico de problemas financeiros.

Samuel I. Schwartz, um ex-comissário de trânsito da cidade que apoia o pedágio urbano, disse que a primeira semana foi um teste crucial. “Nova York é uma cidade difícil”, disse ele. “Qualquer show que estreia e é criticado na primeira semana geralmente fecha. Nós sobrevivemos à primeira semana.”

Antes da implementação dos pedágios, os funcionários da MTA previram que o tráfego seria reduzido na zona de pedágio urbano em cerca de 13% ao longo de um ano.

Os dados pareciam confirmar o que alguns nova-iorquinos já disseram ter notado: menos engarrafamentos, menos buzinas e mais estacionamento na calçada em alguns quarteirões dentro e perto da zona de pedágio urbano.

Alguns motoristas e passageiros de ônibus já viram trajetos mais curtos. Normalmente, leva uma hora e 15 minutos para Josh Castro, 28 anos, gerente de projetos de construção de Montclair, Nova Jersey, chegar a um estacionamento na East 63rd Street via Lincoln Tunnel. Na última segunda-feira, ele fez isso em apenas 40 minutos, disse ele.

Mas Tony O’Reilly, 62 anos, que pega o ônibus duas vezes por semana de Freehold, Nova Jersey, disse na quinta-feira que estava cético de que as estradas mais vazias durariam. “Há apenas uma calmaria agora porque é depois das férias e está frio”, disse ele.

Os funcionários do transporte disseram que é improvável que os dados gerais de passageiros de metrôs e ônibus reflitam imediatamente quaisquer mudanças significativas relacionadas ao pedágio urbano, porque o número de pessoas que normalmente dirigem para a zona é muito menor do que aqueles que usam o transporte público.

Lá Fora

Receba no seu email uma seleção semanal com o que de mais importante aconteceu no mundo

Dos 1,5 milhão de pessoas que trabalham na zona de pedágio, cerca de 85% usam transporte público, de acordo com a MTA. Apenas 11% dirigem — cerca de 143 mil motoristas antes da implementação do pedágio urbano.

Os funcionários do New Jersey Transit disseram que não viram um aumento significativo no número de usuários de transporte público na semana passada, mas observaram que era “muito cedo para ver como as tendências dos passageiros podem mudar devido ao pedágio urbano apenas alguns dias após a implementação.”

Michael Ostrovsky, professor da Universidade de Stanford que estuda pedágio urbano, disse que as estatísticas iniciais eram encorajadoras e poderiam oferecer lições para outras cidades americanas que desejam reduzir o tráfego e expandir as opções de transporte público. Ostrovsky disse que provavelmente houve menos melhoria no tráfego nas estradas locais porque Ubers, táxis e caminhões comerciais ainda estavam circulando dentro da zona de pedágio.

“Os resultados estão mostrando que o pedágio urbano pode ser muito eficaz”, disse Ostrovsky.

O novo pedágio de US$ 9 já fez alguns motoristas pensarem duas vezes antes de entrar na cidade.

Cleber Lliguicoda, 48 anos, trabalhador da construção civil de Hackensack, no estado de Nova Jersey, geralmente dirige para o trabalho em Manhattan. Mas na quinta-feira, ele e um colega chegaram de ônibus. “Está muito caro agora para chegar ao trabalho”, disse ele. “Meu chefe não cobre, então estamos pegando o ônibus.”


Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Previous Post

Worldcoin: Como é o processo para ‘vender a íris’ – 16/01/2025 – Tec

Next Post

Saiba como a parceria entre Pacholok e Lunsford começou – 16/01/2025 – Músculo

nardel.azu@gmail.com

nardel.azu@gmail.com

Related Posts

Suíça dará imunidade a Putin para ir a eventual conferência de paz
Mundo

Suíça dará imunidade a Putin para ir a eventual conferência de paz

agosto 19, 2025
Pix não discrimina empresas estrangeiras, responde Brasil aos EUA
Mundo

Pix não discrimina empresas estrangeiras, responde Brasil aos EUA

agosto 19, 2025
Relações com países sul-americanos são prioridades, diz Lula a Noboa
Mundo

Relações com países sul-americanos são prioridades, diz Lula a Noboa

agosto 18, 2025
Putin diz a Lula que reunião com Trump foi positiva
Mundo

Putin diz a Lula que reunião com Trump foi positiva

agosto 18, 2025
EUA querem impor solução constitucionalmente impossível para o Brasil
Mundo

EUA querem impor solução constitucionalmente impossível para o Brasil

agosto 18, 2025
Líderes europeus se juntarão a Zelensky em encontro com Trump
Mundo

Líderes europeus se juntarão a Zelensky em encontro com Trump

agosto 17, 2025
Líderes europeus se juntarão a Zelenskiy em encontro com Trump
Mundo

Líderes europeus se juntarão a Zelenskiy em encontro com Trump

agosto 17, 2025
EUA suspendem vistos para pessoas de Gaza
Mundo

EUA suspendem vistos para pessoas de Gaza

agosto 17, 2025
Bolívia vai às urnas com direita favorita e 23% dos votos indefinidos
Mundo

Bolívia vai às urnas com direita favorita e 23% dos votos indefinidos

agosto 17, 2025
Governo brasileiro condena criação de novos assentamentos na Palestina
Mundo

Governo brasileiro condena criação de novos assentamentos na Palestina

agosto 16, 2025
carregar mais
Next Post
Saiba como a parceria entre Pacholok e Lunsford começou – 16/01/2025 – Músculo

Saiba como a parceria entre Pacholok e Lunsford começou - 16/01/2025 - Músculo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Nunes desapropria Clube Banespa para construir parque – 28/08/2025 – Painel

Nunes desapropria Clube Banespa para construir parque – 28/08/2025 – Painel

agosto 29, 2025
Presidente de Associação de Moradores é morto no Rio

Presidente de Associação de Moradores é morto no Rio

agosto 27, 2025
INVESTIGADOR PARTICULAR 11 98806-4613

INVESTIGADOR PARTICULAR 11 98806-4613

agosto 24, 2025
Batismo no Leblon: família diz que padre se recusou a falar nome de criança

Batismo no Leblon: família diz que padre se recusou a falar nome de criança

agosto 27, 2025
Cias aéreas e aeroportos mais pontuais em agosto de 2025 – 10/09/2025 – Turismo

Cias aéreas e aeroportos mais pontuais em agosto de 2025 – 10/09/2025 – Turismo

setembro 10, 2025
A camisa azul listrada é a favorita entre as fashion girls

A camisa azul listrada é a favorita entre as fashion girls

setembro 10, 2025
Ações da Oracle sobem 40%, maior ganho desde 1992; Ellison ganha US$ 100 bilhões

Ações da Oracle sobem 40%, maior ganho desde 1992; Ellison ganha US$ 100 bilhões

setembro 10, 2025
Moraes libera procedimento médico de no domingo (14) – 10/09/2025 – Brasília Hoje

Moraes libera procedimento médico de no domingo (14) – 10/09/2025 – Brasília Hoje

setembro 10, 2025

INVESTIGADOR PARTICULAR 11 98806-4613

INVESTIGADOR PARTICULAR 11 98806-4613

JASMIRA IMÓVEIS (038) 9.8831-0162

JASMIRA IMÓVEIS
JASMIRA IMÓVEIS: COMPRA, VENDA E ADMINISTRA
portalnardelazuoz.com.br

© 2025 Todos os direitos reservados por Portal Nardel Azuoz Política de Privacidade.

  • Sobre nós
  • Notícias
  • Política
  • Educação
  • Esporte
  • Tecnologia
  • Mundo
  • Entretenimento
  • Música
  • Moda
  • Política de Privacidade
  • Formulário de Contato

No Result
View All Result
  • Sobre nós
  • Notícias
  • Política
  • Educação
  • Esporte
  • Tecnologia
  • Mundo
  • Entretenimento
  • Música
  • Moda
  • Política de Privacidade
  • Formulário de Contato

© 2025 Todos os direitos reservados por Portal Nardel Azuoz Política de Privacidade.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
%d