Girona (Espanha) – Único brasileiro na disputa do challenger de Girona, o gaúcho Orlando Luz já está na semifinal de duplas ao lado do francês Gregoire Jacq. Principais cabeças de chave, eles venceram nesta quinta-feira o espanhol Oriol Roca Batalla e o argentino Marco Trungelliti por 7/6 (7-3) e 6/1.
Luz e Jacq foram campeões em Múrcia na semana passada e buscam o segundo título jogando juntos. Eles também chegaram às quartas em dois torneios da ATP, em Buenos Aires e Santiago. Os próximos rivais serão o monegasco Romain Arneodo e o alemão Andreas Mies.
No ranking, Orlando Luz aparece atualmente no 65º lugar e tem como melhor marca a 60ª posição, alcançada em fevereiro. O gaúcho de 27 anos ainda tem a receber os 75 pontos do título da semana passada e pode somar até 100 pontos se for campeão. Mas por enquanto, seu avanço no ranking ainda é mínimo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em um primeiro set com uma quebra para cada lado, Luz e Jacq chegaram a liderar por 4/1, cederam o empate no oitavo game, mas não tiveram mais o saque ameaçado e venceram a parcial no tiebreak, com três pontos nas devoluções. Já no segundo set, os principais cabeças de chave conseguiram três novas quebras e só enfrentaram um break-point até o fim do jogo.